segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Projetos da Escola Mariana 2012

Durante o ano letivo de 2012, estamos trabalhando com vários projetos, nas mais diversas áreas do conhecimento. E um dos projetos que têm dado muito certo e chamado bastante a atenção dos alunos é o Projeto de Leitura, que está sendo conduzido pela professora Norma, responsável pela sala de leitura.
Este projeto de leitura, começou a ser desenvolvido na 1ª semana do mês de agosto, onde todas as turmas da escola, tem reservado a cada duas semanas um momento na sala de leitura, para desfrutar de boas leituras e conversas informais sobre os causos contados pelos seus pais, avós...
Percebemos então, o encantamento de nossos alunos durante este momento e a partir de então a vontade de querer ler mais e conhecer novas histórias.

Este nosso projeto tem como objetivo geral:
* Despertar, incentivar e promover a leitura no âmbito escolar, estendendo-se à comunidade, visando a formação do caráter do leitor no educando, a melhor qualidade do ensino-aprendizagem e o desenvolvimento social e cultural .

Durante estes momentos, nossos alunos estarão entrando em contato com diversos gêneros textuais, participarão de debates sobre os livros lidos, poderão escolher os melhores livros, farão indicação literária a outro grupo de alunos, assistirão a peças de teatro com fantoches e ainda serão os contadores de algumas histórias.

... Por que ler, faz bem...

Um comentário:

  1. Parabéns pelo lindo blog. Pelos projetos da escola, especialmente pelo Por que ler, faz bem...
    Essa escola é realmente especial...

    ResponderExcluir

Participe! Comente! Você é bem vindo!