quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Programa Um Computador por Aluno

A nossa escola foi contemplada com o Programa Um Computador por Aluno - UCA do Governo Federal. Apenas cinco escolas no Acre foram contempladas, dentre elas, a nossa. O Programa UCA tem como objetivo principal a inclusão digital, inclusão social e exercicio da cidadania. Tem como principais desafios garantir a todos os alunos o direito de usar um computador para aprender e também empreender uma mudança pedagógica com ações inovadoras no contexto escolar e na sala de aula que incorporem tecnologias e mídias digitais, com vista a melhoria da qualidade da educação.
A gestora da escola, prof. Vômea esteve em Manaus no final de setembro onde pôde conhecer experiências de sucesso do programa em outros estados e chegou confiante na possibilidade de fazermos um bom trabalho com um recurso a mais na escola. Temos também a preocupação, pois sabemos da responsabilidade que estamos assumindo, pois requer de todos nós, disponibilidade para aprender e ousar. Aprender a usar o computador e trazer o mundo da internet para dentro da sala de aula. Sabemos que aprenderemos muito com os alunos. Todos os adultos são sabedores da enorme facilidade que as crianças tem em lidar com o computador.
A equipe gestora e o corpo docente já receberam seu netbook e já estamos a todo vapor fazendo a primeira parte do curso  de capacitação. Além da formação estamos também em fase de organização da estrutura física da escola e instalação da internet sem fio.
O Projeto Político Pedagógico da escola será revisado e incluído nele a importância do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), por meio do netbook e da internet. Poderemos investir em aulas mais atraentes e interessantes para nossos alunos, assim como aprendermos juntos a ensinar usando esse novo recurso.





Faremos o possível e o impossível para que esse trabalho seja motivo de orgulho para todos que fazem parte da Escola Mariana da Silva Oliveira.

5 comentários:

  1. Que jóia! O blog tá bem bonito!
    Meu blog é http://trampolimdaaprendizagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá queridos colegas!
    Adorei visitar o blog da escola e ver quantas atividades têm sido realizadas. Parabéns!

    Segue link para estarmos compartilhando nossas experiências: http://gloriabritopedagoga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog da escola
    Meu blog é http://taniabatistapedagoga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É muito legal ter acesso ao blog da escola

    Meu blog é http://normaprofessora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Já tive o prazer de visitar o blog da nossa escola, por sinal, muito bonito!

    Meu blog é http://auxiliadoracunhapedagoga.blogspot.com

    ResponderExcluir

Participe! Comente! Você é bem vindo!