quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dia dos professores

Dia 15 de outubro comemora-se em todo o país o Dia dos Professores. Neste dia é comum as crianças fazerem festa, os pais atendem o pedido dos seus filhos, compram presentes, fazem bolos, salgados. O carinho das crianças, o sorriso e a aprendizagem delas é o nosso maior presente.
Na escola as crianças comemoraram, organizaram a festa. Quantas aprendizagens tem por trás disso! As crianças se organizam em grupos, exercitam sua liderança, assumem responsabilidades, dividem tarefas, planejam, mudam de ideia, discutem, discordam, chegam a conclusões. Tudo para oferecer uma festa ao seu professor ou professora.

A gestão da escola, na pessoa da prof. Vômea ofereceu um almoço aos professores na própria escola. A maioria se fez presente e elogiou o cardápio e o delicioso bolo que foi servido. Contamos com a presença da prof. Lígia Ribeiro, diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação que em sua fala elogiou a escola e o trabalho realizado por todos e pela gestora.  O reconhecimento da SEME  fortalece o trabalho de cada profissional que está na escola. 
Comemorar o Dia dos Professores é salutar e nós gostamos muito, pois é um dia em que as atenções se voltam para nós e a sociedade pensa um pouco sobre o nosso papel, refletindo sobre os nossos desafios diante da sociedade complexa na qual estamos vivendo.
Os professores da Escola Mariana da Silva Oliveira são merecedores de toda homenagem possível, pois buscam no seu dia a dia ensinar aos seus alunos da melhor forma, acertando e errando, mas jamais errando de propósito.

Parabéns a todos e todas!

Dia das Crianças

No dia 12 de outubro, terça-feira, realizamos a festa em comemoração ao Dia das Crianças.  Na programação tivemos diversas brincadeiras, dentre elas, corrida do saco, estoura balão, amarra sapato, pinturas, carrinho de mão, e não poderia faltar claro, o pula-pula. Aliás, este último teve filas enormes durante toda a manhã. Servimos um lanche delicioso organizado pela equipe gestora e funcionários que trabalharam muito para atender a criançada e oferecer uma manhã de lazer.  Esse festa é muito esperada pelas crianças, por isso, temos o compromisso e a responsabilidade de fazê-la da melhor forma possível. As crianças gostaram muito.

Parabéns a toda a equipe pelo desempenho e participação nas atividades.
Parabéns as crianças pelo seu dia!

Abertura do blog

O uso das tecnologias na escola é uma realidade e uma necessidade. Hoje, muitos professores tem computador em casa e usam como ferramenta de pesquisa e organização e produção do seu trabalho. As crianças sabem muito sobre computador e tem uma enorme facilidade em aprender (bem mais do que os adultos).
O mundo da internet é fascinante, sedutor, mas precisa ser explorado com cuidados e responsabilidades. Por isso, hoje, um  dos nossos desafios está em trazer para dentro da escola o mundo fascinante da internet e as facilidades do uso do computador como ferramenta de estudo e trabalho.
Comecemos então, criando um blog para a escola, que possa ser visitado pelos pais, alunos, professores, funcionários, equipe gestora e todos que quiserem conhecer um pouquinho do nosso trabalho.
Neste espaço,compartilharemos nossos sonhos e desejos realizados. Fiquem a vontade!

Obrigada pela visita!